Saturday, February 25, 2006

'Essas pessoas tão necessárias'

Às vezes, em certos momentos da vida, tento parar o tempo e guardá-lo assim no meu bolso, ou fechá-lo na caixinha das coisas boas... quando dou por mim, fiz um buraquinho na areia e escondi-o lá dentro, tapei com cuidado, e pus uma pedrinha por cima para puder lá voltar (nunca me esqueceria dele, mas é só p'ra ter a certeza!)... Já me aconteceu que o mar lá perto passasse e levasse a pedrinha, aquela que eu escolhi, linda, e coloquei com tanto carinho por cima do buraquinho que fiz. E depois? Depois, eu procuro pelo tempo, por esse tempinho. Encontro por vezes, outras ainda não voltei a vê-lo...
Às vezes sinto que a vida se esvai por entre as minhas mãos, e que de quem eu dependia ontem, hoje já não dependo mais (podendo isso não ser necessariamente mau!), que quem ontem me tocou mais fundo, hoje já me vê com outros olhos, que com quem eu falei mais a sério, hoje já sorrio de forma diferente... Há gente de quem gostei e hei-de sempre gostar.


Hoy yo te encontré en una casa vieja
Tu ya te marchabas a otro lugar
No llevabas nada más que el mundo entero
Y todos los otros que vas a encontrar

Es como una historia que viaja en ti
Los sueños que llenan cada hueco
Querer despertar en una casa
Donde se conocen todos los secretos

Hoy yo te encontré al final del dia
Respirando cielo y horizonte
Esperabas ver la primera estrella
Para decidir cual es su nombre

Y seguir la historia que viaja en ti
Los sueños que te guían cada paso
A veces despertar en una casa
Es como despertar en un abrazo!

Una casa, by Mafalda Veiga

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem sabe se procurarmos 'afincadamente' não encontraremos aquele lugar onde o escondemos tão bem..sim, porque os maiores tesouros são os que melhor escondidos estão, e se esse tesouro for isso mesmo..
s for um tesouro para nós mesmos, então devemos procurá-lo e lutar por ele..

Procura-me, encontra-me...sabes que tou aqui, sempre..à espera..

3:21 AM  
Blogger Inês said...

Não posso deixar de concordar.
Hoje, páro e olho para trás... e por vezes dou por mim a pensar: "mas o que é que aconteceu??"... Durante muito tempo afirmei que os Outros é que mudam. Eu não. Os Outros. O facto, é que agora, que penso mais racionalmente nas atitudes, coisas e pessoas, entendo que nem sempre são os Outros que mudam. Na maior parte das vezes sou Eu que mudo.
Sou Eu que passo a sorrir de forma diferente. Sou Eu que os passo a olhar de forma diferente. Porquê? É uma questão para a qual ainda nao encontrei resposta... Mas acredito que tudo isto não aconteça por acaso... que tudo tenha algum propósito. Sim.. deve ser isso.
Mas não vou mentir, ao dizer que não gostava de guardar todos aqueles Bocadinhos de Tudo que um dia fizeram de mim a miúda mais feliz do Mundo.

E que continuam a fazer.
Grande Beijinho. Inês, a Outra.

5:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Há gente de quem gostei e hei-de sempre gostar ": porque acredito inabalávelmente na amizade, acredito profundamente no que escreveste. E todas a mudanças são apenas arranjos e re-arranjos a que eu chamo Vida... A dificuldade está em saber aceita-la assim mesmo como ela é: doce,injusta... ou somente diferente daquela que tinhamos sonhado.
Beijooo enorme amiga***

1:46 AM  
Blogger S said...

"Às vezes sinto que a vida se esvai por entre as minhas mãos, e que de quem eu dependia ontem, hoje já não dependo mais (podendo isso não ser necessariamente mau!)"
A isto chama-se crescer e ao longo da tua vida vais notar isso cada vez mais. (Sei q se calhar as minhas palavras pouco valem, aliás, eu era a mais pequenina e mais novita das vivendas mas falo por experiencia de vida :P)
E exsitem pessoas, como é o teu caso, com quem eu falei e me diverti muito, e gosto de ti, sempre hei-de gostar.
Um beijinho,
Sara

8:41 PM  

Post a Comment

<< Home