Wednesday, November 16, 2005

Donavon Frankenreiter, o "soul-folk" californiano


Nascido em 1972, em Downey, Califórnia, Donavon Frankenreiter começou a surfar ainda criança. A carreira de profissional do surf leva-o ao Hawai, onde conhece Jack Johnson, de quem rapidamente se torna amigo. Frankenreiter e Johnson aprendem a tocar guitarra juntos e, simultaneamente, dedicam-se ao surf. Enquanto J. Johnson se dedicava ao cinema e à música, Donavon Frankenreiter levava a música como hobby e divertimento.
Está, hoje (Aula Magna) e amanhã, (Casa da Música) em Portugal, pela terceira vez em apenas três meses. Promete boa música, e está alegremente surpreendido com o seu sucesso em Portugal. "Não percebo muito bem. A minha música não toca nas rádios e passa pouco na MTV. Se calhar é baseado no passa palavra, o que me agrada. Gosto muito de estar a ter sucesso com os meus amigos, ainda bem que é assim! É como me dá mais prazer.", afirma contente.
Quer vir surfar nas ondas lusitanas, e pede apenas que lhe emprestem uma prancha.
Bem ao seu estilo, Donavon Frankenreiter na Casa da Música, dia 17 de Novembro. E eu lá estarei... com certeza!
*

0 Comments:

Post a Comment

<< Home