Thursday, April 20, 2006

Eu, commigo

Um fim de tarde de um último dia de férias de Páscoa... Ténis, calças de ganga, t-shirt, casaco (com carapuço), óculos de sol, mp3 no bolso, phones nos ouvidos e o 'Último Acto em Lisboa' debaixo do braço.
18 de Abril de 2006
19h e pico. O (lindo e absorvente) pôr-do-sol. O mar, azul, imenso. O vento (assim daquele que nos arrepia, mas que sabe bem). E eu. Eu sentada bem no meio dos mil e um grãozinhos de areia daquela praia. Eu, commigo.
O tempo vai passando, e já são quase 20h. De carapuço na cabeça, música nos ouvidos e os olhos naquele cenário, tão natural, tão genuíno, bem na minha frente. Um (aparente) simples pôr-do-sol, (apenas) mais um de entre tantos... mas não, aquele sol engolia o céu, que sem nuvens, se deixava envolver... aquele sol seduzia-me - tão singularmente -, estava ali, imponente, diante de mim, vermelho. E foi cuidadosamente descendo o horizonte (eram os flamingos que o empurravam para outros aléns)... até que já só espreitava, pequenino, sobre o mar. Foi embora. Mas o céu - aí, o céu - estava laranja, tinha vida, encarnava aquele radiante sol.
Levanto-me e vou andando, bem devagar, vou-me afastando. O céu continua enorme, senhor do mundo, avermelhadamente laranja. - Lindo!
A harmonia entre a água, a luz e o ar. O (imenso) mar, o (poderoso) sol - ou o que restava dele - e o céu, que do sol renascia.
Eu, commigo.
'Também se está bem'... assim!

2 Comments:

Blogger N said...

um fim de tarde... perfeito! e se a banda sonora ainda por cima era a gosto, o pôr-do-sol daquele dia tinha tudo para dar certo! e a companhia, soube-te bem?
um beijinho* ná

12:12 AM  
Blogger Inês said...

Ritmo no corpo, melodia nos ouvidos, as batidas no peito a acompanhar os compassos da música... (Pumpz puntz pumpz - ou algo mais suave!)
E o pôr-do-sol?! (Oh meu Deus, que maravilha!) Deve ser daqueles momentos em que nem sequer noto que a areia está molhada e que provavelmente (de certeza) quando me levantar vou ter o rabo molhado e cheio de areia nos bolsos de trás :) Ou então que me esqueci do relógio, e por isso chego a casa 'a hora do jantar.. atrasada como sempre, e já preparada para ouvir o 'sermãozinho' do costume. Mas eu não tive culpa. O Sol é que não se queria ir embora e dar lugar 'a Lua.. (invejoso como sempre, mas o que fazer? Quem sou eu para lhe dizer que não pode ficar mais um pouco? Afinal, eu estava a gostar tanto de o observar.)

Também gosto de me ter por companhia. Preciso de estar comigo. Eu e eu, mais ninguém, só 'nós'. *

Um grande beijo, princesa.
Inês *

9:38 PM  

Post a Comment

<< Home