Saturday, April 21, 2007

A noite passada acordei com o teu beijo

Anteontem, mergulhada nas horas cheias de tudo e nada, voltei a ouvir um CD de sempre, um daqueles CDs que vão fazer sempre parte de mim, da minha vida. Este CD tem a classificação 9+ (lembras-te?). noites passadas - SG. Encontrei-o por entre tantos outros, no meio do pó da ausência. Lindo. Lembro-me de ouvir estas músicas desde que me conheço. Hoje recordo e reinvento os símbolos, as histórias, as noites passadas.

A noite passada acordei com o teu beijo, começa. Descias no Douro fui esperar-te ao Tejo. É assim que me sinto, é assim que hoje me fazes sentir. Desencontrada. Nascido daquilo que não sei explicar, impôs-se entre nós o silêncio, o peso demasiadamente leve da ausência. Ausência essa que me povoa os dias, que não me larga de tão presente que está, ausente. Na noite passada, cheguei-me a ti, disse baixinho olá, toquei-te no ombro e a marca ficou lá, o sol inteiro caiu entre os montes, e então tu olhaste, depois sorriste, disseste Ainda bem que voltaste.

Tentei acordar sem pensar em ti. Tento adormecer sem me lembrar que voaste. O trabalho ajuda a preencher o vazio das horas que me assaltam, é verdade, mas o dia termina sempre com a tua ausência do meu lado esquerdo, quando os olhos caem, cansados, e a cabeça pesa, do lado direito.

O teu beijo? Tenho sede.

1 Comments:

Blogger Inês Viterbo said...

This comment has been removed by the author.

12:38 AM  

Post a Comment

<< Home